PUBLICIDADE

Silval pede a presidente do Bird investimentos para MT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu, hoje, em Washington (EUA), com o presidente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Luís Alberto Moreno, e expôs as potencialidades e necessidades de investimentos nas áreas de infraestrutura e social em Mato Grosso. O Bird possui carta de crédito que chega a mais de U$ 8 bilhões somente na área de saneamento básico. “Há interesse do Bird investir nas áreas de saúde pública, erradicação da pobreza, melhoria da qualidade de vida, acesso à informação e socialização da comunicação. Para isso faz-se necessário a produção de bons projetos”, disse Silval Barbosa ao informar que uma nova reunião ficou acertada entre o Governo de Mato Grosso e o presidente do Banco para avaliar a possibilidade do Bird financiar projetos no Estado.

Conforme o governador, mesmo com os números crescentes de Mato Grosso no que diz respeito a produção e comercialização, há necessidades básicas que precisam ser melhor assistidas. “Queremos mais melhorias para o nosso Estado e por isso buscamos parceiros com o porte do Bird e também outras fontes de financiamentos. São opções que devem ser uma constante no Governo”, destacou. Para o presidente do Banco InterAmericano, Luís Moreno, “o governador Silval Barbosa tem no Bird um parceiro para ajudar no desenvolvimento social de Mato Grosso”.

Nesta quarta-feira (6) o governador participa do segundo dia do Seminário do Fórum de Líderes de Governo da América Latina, onde um dos palestrantes do dia será o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, ele esteve com o presidente da Microsoft para América Latina, Hernán Rincón, e também conversou com governadores brasileiros, como Sergio Cabral (RJ), que foi um dos palestrantes e anunciou que, até 2014, quer colocar banda larga em todo o Rio de Janeiro.

Acompanham o governador Silval Barbosa o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e os secretários de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama, Roseli Barbosa.

Leia mais
Silval se reúne com banqueiros nos EUA e participa de fórum

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE