PUBLICIDADE

PF conclui prisões, prefeito e ex-juízes depõem; advogados vão para celas na Polinter

PUBLICIDADE

A Superintendência da Polícia Federal acaba de confirmar que cinco dos sete presos hoje na Operação Asafe, feita hoje em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai foram encaminhados para a Polinter (na capital) onde devem permanecer 5 dias. O delegado Carlos Eduardo Fistarol ouve depoimentos de mais 3 presos e que estão sendo investigados no caso de supostas vendas de sentenças na justiça eleitoral. Só uma pessoa ainda está foragida, de acordo com a PF. Entre os presos estão os advogados Célia Cury Ribeiro (esposa do desembargador aposentado Jose Tadeu Cury), Alessandro Jacarandá, Alcenor Alves de Souza (ex-prefeito de Alto Paraguai) e Rodrigo Vieira.

Esta tarde prestou depoimento o prefeito de Poconé, Clovis Martins (PTB). Ele teve mandato cassado mas recorreu ao TRE e obteve liminar para ficar no cargo. O prefeito não revelou detalhes das explicações dadas para a Polícia Federal.

Pela manhã, o delegado ouviu o depoimento de dois ex-juízes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Renato Vianna Gomes e Maria Abadia. Ambos negaram qualquer envolvimento com supostas vendas de sentenças e não descartaram a possibilidade de seus nomes estarem sendo usados por terceiros em relação a processos tramitando na corte. Abadia revelou que a Polícia Federal apura o caso de Barão de Melgaço onde o prefeito foi cassado e o tribunal reformou a decisão, reconduzindo-o ao cargo.

A Polícia Federal também fez apreensões de documentos e computadores nas casas dos desembargadores aposentados Donato Ojeda (que passou mal e está hospitalizado) e Jose Tadeu Cury, do presidente do TRE, Evandro Stabile, do juiz no TRE Eduardo Jacob, Círio Miotto e do desembargador José Luiz de Carvalho,

O processo corre em segredo de justiça determinado pelo Superior Tribunal de Justiça. A PF informa que o nome da operação é referente ao Salmo 82 ( Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações)

(Atualizada às 17:23h)

Leia ainda
PF falta pegar só 1 na Operação Asafe; advogados vão para Polinter
Advogados e ex-prefeito presos; PF ouve ex-juízes em Mato Grosso

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE