domingo, 12/maio/2024
PUBLICIDADE

Abicalil vence e disputará o Senado; Serys admite derrota

PUBLICIDADE

O presidente do PT, Carlos Abicalil, venceu a senadora Serys nas prévias do PT, e será o candidato do partido ao Senado, na coligação com PMDB, PR e demais siglas, tendo Silval Barbosa como candidato a governador e Blairo Maggi a senador. Mais de 85% dos votos foram apurados – cerca de 8,5 mil petistas em todo o Estado. Ele obteve 4.522 votos contra 4.095 de Serys. A vantagem é de 427 votos e ainda falta apurar resultados de 5 cidades mas que não mudam o resultado. A senadora Serys, que havia declarado que abandonaria a política se não fosse candidata ao Senado, disse, há instantes, ao Só Notícias, que só vai se pronunciar após sair o resultado final oficial. “Ela ainda não recebeu resultado oficial e espera a informação o diretório lhe informar”, disse uma fonte. Porém, nesta segunda-feira, em sua página no twitter, a senadora admitiu a derrota. “O resultado não foi positivo para nós nessas prévias do PT em MT. Não serei candidata ao Senado nessas eleições, infelizmente”, expôs.

Abicalil perdeu em algumas cidades pólos como Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, mas “virou o jogo” no interior.  Em alguns diretórios Serys teve ampla vantagem. Só Notícias apurou que ela ganhou em Cuiabá por 1.013 a 936; Várzea Grande por 252 a 177; Sinop, 124 contra 34 de Abicalil, dois foram em branco e um voto nulo. Em Nova Mutum, a disputa foi apertada. 85 compareceram e Serys venceu por um voto (43 a 42). Em Lucas do Rio Verde, Abicalil ganhou com grande vantagem. De 53 votos a 3.

O resultado oficial deverá ser divulgado ainda esta noite. Em 131 municípios estavam previstas as eleições internas.
Com a vitória, Carlos Abicalil deverá articular a confirmação da coligação com o PR e PMDB para concorrer ao senado. Já a senadora Serys, que alegou abandonar a política caso perdesse, ainda não foi ratificada a decisão.

(Atualizada às 08:14h em 08:41h)

Leia ainda
Serys vence prévias em Sinop e Várzea Grande; apuração em andamento

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE