PUBLICIDADE

Ferrovia Centro Oeste com ramal em MT é debatida no Araguaia

PUBLICIDADE

O projeto da Ferrovia centro Oeste foi apresentado, esta tarde, para a população de Água Boa (706 km a Leste de Cuiabá). O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e o diretor Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, juntamente com o governador Silval Barbosa, acompanham o evento. O traçado da ferrovia será compreendido de 1,6 quilômetros de distância, começando em Uruaçu (GO) a Vilhena (RO), percorrendo 59 municípios no Estado de Mato Grosso, com investimento previsto de 6,4 bilhões. Esta é a terceira audiência, a primeira foi em Vilhena e a segunda em Lucas do Rio Verde.

De acordo com o diretor geral do Dnit, a audiência serve mais como uma forma de engajamento da sociedade civil organizada da região. O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, falou da necessidade da ferrovia para suprir a carência de logística e infraestrutra.

A região do Araguaia, que por muitos anos se sentiu um "Vale dos Esquecidos", se denomina agora o "Vale da Integração", por contar ainda com investimentos na pavimentação asfáltica de duas importantes rodocias, como a BR 158 (Norte/Sul) e BR 242 (Leste/Oeste).

Ela faz parte de uma reestruturação da malha ferroviária do país. Participam da audiência deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE