segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Empresas em Lucas do Rio Verde voltam a gerar mais empregos

PUBLICIDADE

Após encerrar agosto com saldo negativo, as empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde voltaram a contratar mais funcionários. No Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, consta que, em setembro, foram 786 contratações e 709 demissões, o que resultou em 77 empregos a mais no último mês.

O melhor resultado ficou com a agropecuária, que, no período, contratou 132 funcionários e demitiu 84, ficando com saldo positivo de 48 empregos a mais. A construção civil também teve bom desempenho, admitindo 133 trabalhadores, mandando embora outros 90, encerrando setembro com saldo de 43 empregados a mais. Na indústria de transformação foram 129 contratações e 120 demissões, gerando saldo de 9 empregos a mais. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 10 trabalhadores e demitiu apenas um.

Dois setores tiveram mais demissões. O de serviços que admitiu 160 trabalhadores e mandou embora 181, encerrando o mês com 21 dispensados a mais. No comércio houve bom volume de admissões, com 222 pessoas conseguindo colocações no mercado de trabalho. No entanto, foram 233 demissões, o que resultou em um saldo negativo de 11 dispensados a mais.

No ano, Só Notícias apurou que Lucas do Rio Verde acumula 8.508 formalizações e 8.172 rescisões, o que resulta em um saldo de 336 empregos a mais de janeiro a setembro. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE