terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta tem aumento no número de demissões mas resultado do quadrimestre é positivo

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerraram o último mês fechando 28 vagas de empregos com carteiras assinadas. O saldo é resultado de 497 contratações e 525 demissões. Os dados constam no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O pior desempenho da economia alta-florestense foi da indústria de transformação, que fechou 23 postos de trabalho ao contratar 50 trabalhadores e demitir 73. No comércio foram encerradas 13 vagas, saldo de 161 formalizações e 174 rescisões.

O setor agropecuário também demitiu mais. Foram 74 contratações e 85 demissões, resultando em 11 empregos a menos. Já o setor de serviços industriais de utilidade pública demitiu 1 trabalhador a mais, saldo de 1 formalização e 3 rescisões.

O setor de serviços, por outro lado, terminou o mês gerando mais vagas. Foram 16, no total, resultado de 201 admissões e 185 desligamentos. Na construção civil foram 5 postos de trabalho criados a mais, saldo de 10 contratações e 5 dispensas.

Só Notícias ainda apurou que, no primeiro quadrimestre do ano, foram abertas 247 vagas com carteiras assinadas em Alta Floresta. No total, 2.395 trabalhadores foram contratados e outros 2.148 acabaram demitidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas contratam 317 novos profissionais em Sinop para início imediato

Empresas sediadas na capital do Nortão, iniciaram a semana...

Concessionária começa trabalhos preliminares para duplicar BR-163 de Mutum a Lucas

O 3º encontro da Comissão Tripartite reuniu a Agência...

Dia das Mães deve injetar mais de R$ 800 milhões na economia mato-grossense

Diversos segmentos do comércio e serviços, como perfumarias e...
PUBLICIDADE