sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Workshop sobre inovações tecnológicas prossegue hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Mais de 100 pessoas estão participando, em Sorriso, do Workshop: Inovações Tecnológicas em Semeadoras para Sistema de Plantio Direto e Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos e panorama sobre Plantio Direto. O evento, que começou ontem, está sendo realizado, no auditório Flor da Soja.

O workshop é promovido pelo Clube Amigos da Terra (Cat)de Sorriso, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural, AEAS- Associação dos Eng. Agrônomos, Astaso – Associação dos Técnicos Agrícola e outras instituições.

Ontem, a programação foi aberta com uma palestra de Afonso Peche, de São Paulo, sobre semeadoras para SPD (Sistema de Plantio Direto). Os tópicos abordados foram: Conceito de inovação tecnológica aplicada à semeadura; Aspectos da fisiologia de plantas relacionados com a operação de semeadura – ênfase em soja, milho, algodão e forrageiras; Relações da qualidade de insumos com o desempenho de máquinas; Elementos orgânicos de semeadoras – aspectos de gestão e manutenção; Características tecnológicas dos principais modelos de semeadoras no mercado brasileiros, entre outros.

Hoje o professor José Maria Fernandes dos Santos, do Instituto Biológico, será um dos palestrantes. Amanhã, Márcio Scalea estará orientando o grupo sobre as técnicas de Plantio Direto, suas vantagens, manutenção do sistema, seus benefícios a curto e longo prazo. Márcio é uma das maiores autoridades em Plantio Direto no Brasil e poderá dividir com os produtores associados do CAT e demais interessados seu conhecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE