sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Werle diz que troca de gerência do Ibama Sinop não está ligada à exoneração de fiscais

PUBLICIDADE

O superintendente Estadual do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), Hugo Werle afirmou hoje, em Sinop, que a troca de gerência da unidade II de Sinop serve para dar novo ânimo aos trabalhos.

“Todas as trocas de gerência são positivas. A vinda da Ana vai trazer um novo ânimo e uma nova dinâmica ao exercício do Ibama no Nortão. Acredito que ela vai ter uma resposta adequada para todos os problemas que enfrentar, haja vista que são muitos desafios. Como por exemplo o plano de manejo e o plano de combate ao desmatamento, já que os 18 municípios do Norte são de inteira responsabilidade do Ibama gerência 2. Claro que os demais gerentes deram sua contribuição, muito importante por sinal, mas Ana só vem fortalecer esse quadro, até mesmo porque teve uma excelente gestão enquanto chefe de escritório em Alta Floresta”, salientou Hugo.

Ele afirmou ainda que essa troca não tem ligação com a exoneração de fiscais, acontecida no início do ano. “As exonerações aconteceram no dia 07 de janeiro e os motivos já vinham sendo levantados desde final de 2002, início de 2003, pela comissão de sindicância dos promotores do Ibama. A troca de gerência é um processo interno do Instituto, é comum, para que a melhoria seja alcançada, sempre”, reforçou.

O presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso), Vilmar Mendes Galvão, também esteve presente na solenidade de posse de Ana Da Riva e vê sua nomeação como um ponto muito positivo pela busca constante da melhoria do setor.

“Ela vai contribuir muito para Sinop e região. Ana conhece o Nortão e sua realidade. Por isso vem para dar nova cara, com nova dinâmica de trabalho ao Instituto. Era disso que estávamos precisando, de alguém com condições de trabalhar e de fazer com que as coisas erradas sejam corrigidas”, disse Vilmar, ao Só Notícias.

Ana Da Riva tomou posse hoje de manhã, da gerência regional do Ibama em Sinop. A solenidade, conforme Só Notícias já informou, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades do setor produtivo madeireiro do município, bem como vários empresários da área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE