Os eleitores de Lucas do Rio Verde já começaram a ir até as urnas eletrônicas para escolher um dos candidatos disponíveis para esta eleição. Conforme a Justiça Eleitoral do município, por enquanto a situação está tranqüila e não houve nenhum problema. Conforme o cartório do município, nenhuma das urnas reservas disponíveis para hoje foram utilizadas até o momento.
Em Lucas não foi determinada a lei seca, e comércios, bares entre outros estabelecimentos estão com funcionamento permitido. Também foi permitido o uso de camisetas, broches, bonés entre outros acessórios pelos eleitores, porém, a Justiça orienta que apenas o eleitor manifeste sua opinião de maneira individual e silenciosa, sem praticar boca de urna ou qualquer outro tipo de crime eleitoral.
r
Em Lucas são 56 seções eleitorais. Elas serão distribuídas nas escolas Anjo Gabriel, José De Alencar, Dom Bosco, Euclides da Cunha, Fredolino Vieira de Barros – Agrovila Groslândia, Eça de Queiroz, São Cristovão, Caminho para o Futuro, Érico Verissimo, Olavo Bilac e Menino Deus.
Para quem precisa justificar o voto foram disponibilizados três pontos, sendo as escolas José de Alencar, Olavo Bilac e Dom Bosco. O município possui um eleitorado de mais de 18 mil pessoas, conforme o TER (Tribunal Regional Eleitoral).