Geral

Virginia Mendes é embaixadora estadual de projeto para qualificar e gerar renda às mulheres; pré-lançamento é hoje

A primeira-dama Virginia Mendes participa, hoje, em Cuiabá, do pré-lançamento do projeto Collection Chita & Fuxico, no Sesc Arsenal. Ela é embaixadora estadual do projeto, que contará com desfile solidário. O evento é organizado pela BPW Cuiabá (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais).

Virginia reforça o apoio à causa, que tem como objetivo qualificar e gerar renda às mulheres em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais.

“Sempre faço questão de apoiar causas importantes, principalmente, aquelas que são pensadas em prol das mulheres. Esse projeto tem um grande destaque, pois além de pensar no social, também busca valorizar nossa cultura, com peças que destacam nossa fauna, flora e tradições ribeirinhas e indígenas. Por tudo isso, eu não poderia deixar de participar e dar todo o meu apoio a esse projeto”, afirmou a primeira-dama.

Outro objetivo do evento é a projeção dos trabalhos de moda em nível nacional e internacional. As assistidas pelo projeto terão a oportunidade de apresentar o diferencial do trabalho. A entrada no evento será gratuita e a sugestão é de que os convidados façam doação de tecidos de chita, em qualquer quantidade. O desfile de pré-lançamento também tem como objetivo anunciar um grande evento da moda regional que acontecerá em dezembro, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)