O Projeto de Ensino à Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso em sua 15ª aula-palestra terá como tema a "Violência de Gênero e a Lei Maria da Penha". O EAD recebe a palestrante Ana Emília Iponema Brasil Sotero, às 14h, na segunda-feira (8), no auditório da Escola Superior de Contas e será transmitido aos 141 municípios de Mato Grosso através dos pontos de recepção do MT Preparatório e pelo Portal do TCE-MT.
A palestra é voltada a servidores do TCE-MT, fiscalizados e à sociedade. A palestrante vai problematizar questões como a superação da hostilidade, historicamente construída, no início, como forma de sobrevivência. Hoje com o fenômeno da violência que assume uma nova face a de continuar existindo como consequência da organização humana no mundo.
Desde 12 de março deste ano, o Projeto de Ensino à Distância foi iniciado com o objetivo de capacitar e orientar os gestores públicos sobre melhores práticas de gestão e ainda trazer discussões que possam dar mais eficiência à administração dos municípios.
Entre as aulas-palestra já ministradas, foram abordados temas como "Segurança da Informação – Como se Proteger na Era das Redes Sociais", "Os Princípios Constitucionais da Administração Pública" e "O Papel dos Tribunais de Contas". O EAD é uma aula interativa, onde os gestores também podem tirar suas dúvidas com o palestrante.
Ana Emilia Iponema Brasil Sotero é professora, advogada, doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais. Realiza palestras sobre violência de gênero, foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso onde atua ainda como superintendente e gestora de políticas públicas para as mulheres no estado de Mato Grosso.