Geral

Vigilância de Nova Mutum continua inspecionando produtos alimentícios

O departamento de Vigilância Sanitária de Nova Mutum está dando prosseguimento às inspeções em estabecimentos que produzem e comercializam alimentos. Conforme e tecnóloga de alimentos, Francelise Comiran, esse trabalho sempre é feito no início do ano e em seguida, a vigilância passa a fiscalizar outros setores.

“Por enquanto, neste ano, não registramos nenhuma interdição. Se alguma empresa apresenta irregularidade, nós notificamos, damos um prazo para ela se adequar. Se isso não acontece, pode receber uma multa ou mesmo a interdição, mas por enquanto, a situação está sob controle”, disse ela, ao Só Notícias.

Entre os dias 14 a 17 deste mês, durante a Expomutum 2007, será feiro um acompanhamento em toda a praça de alimentação da feira. O objetivo é dar mais segurança aos visitantes que consomem os alimentos e também proporcionar mais qualidade nos produtos vendidos.

O intuito também será orientar os comerciantes da festa a estarem utilizando corretamente a forma de preparação dos alimentos.