sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vida e obra de poeta mato-grossense será tema de documentário

PUBLICIDADE

As produções culturais e a vida pessoal e política do poeta mato-grossense Moisés Martins serão apresentadas na telona de cinema. O documentário “Moisés Martins: Inspiração e Poesia”, que conta a vida do artista cuiabano será lançado na próxima sexta-feira (20), às 20 horas, no Cine Teatro de Cuiabá.

A obra, que tem duração de 70 minutos, narra a vida pessoal e política do poeta, além da importância de suas produções para a cultura mato-grossense por meio de depoimentos e entrevistas com personalidades como: Roberto França, J. Astrevo, João Eloy, doutor Carrara e o músico Pescuma. A nobreza de Moisés no seio familiar também foi revelada por meio dos relatos da esposa e dos três filhos do artista.

A obra foi produzida pelo diretor, roteirista e editor Rafael Martine. Esta é a segunda produção cinematográfica do diretor. O documentário foi uma produção independente. O valor dos ingressos é de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Moisés Martins é poeta das belezas do cerrado, pantanal e de Cuiabá. Sua vida é marcada pela intensidade em suas produções profissionais, políticas e culturais.

Cirurgião dentista fundador e primeiro presidente do Conselho de Odontologia do Estado, membro da Academia Mato-grossense de Letras, ex-vereador de Cuiabá, ex-secretário municipal de Cultura, músico, poeta, esposo da artista plástica Maria Capistrano Martins e pai de Eber, Ellen e Ely.

Na obra são abordados os aspectos de suas inspirações nas produções culturais e de sua atuação política, não obstante, revela elementos de sua vida pessoal, especialmente narrada por ele mesmo e por sua família.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE