terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Viaturas são confiscadas por falta de pagamento em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Viaturas da Polícia Militar foram confiscadas pela locadora de veículos que presta serviços a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) por falta de pagamento de aluguel da frota, que está com mais de 90 dias em atraso. As informações são que foram retirados das ruas cerca de 38 viaturas, atuantes na região de Cuiabá e Várzea Grande.

Por meio de nota, a Sesp admitiu o débito sem informar valores e afirmou que tratativas são realizadas para regularizar os pagamentos atrasados.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que está envidando esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais”, diz trecho da nota.

A secretaria também ressaltou que a prioridade dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). “A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, libera-las no prazo devido”.

Ao todo 1.120 viaturas são alugadas pela Sesp. Os veículos atuam de forma rotativa para que os serviços de policiamento ordinário não sejam afetados, segundo a secretaria.

A falta de pagamento dos veículos locados para a Sesp é recorrente. No mês de abril deste ano, uma viatura da Polícia Civil foi bloqueada durante atendimento de uma ocorrência enquanto estava em movimento. O motivo, conforme a locadora seria a falta de pagamento de um contrato.

O caso ganhou repercussão após o delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), instaurar um inquérito para apurar o bloqueio de uma viatura modelo Blazer. Por outro lado, a secretaria negou que o bloqueio tivesse ocorrido por algum débito e afirmou que a empresa estava recolhendo veículos para manutenção preventiva.

Outro lado
Em nota a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que, : após apuração e checagem dos fatos ao longo do dia foi constatado que a situação não procede. Ocorre que algumas viaturas são encaminhadas às empresas locadoras periodicamente para manutenções de praxe e tal procedimento depende da disponibilidade de peças e outras questões técnicas de responsabilidade das locadoras e oficinas credenciadas. A Sesp-MT esclarece que, apesar da crise financeira, mantém esforços para cumprir todos os pagamentos necessários para manter os serviços prestados ao cidadão, especialmente com relação à manutenção das viaturas policiais. A prioridade no cumprimento dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) constantemente, conforme previsão contida em decreto de programação financeira. A Sesp-MT frisa ainda que a empresa se comprometeu a realizar a manutenção das viaturas que recebeu para, em seguida, libera-las no prazo devido. A Secretaria se resguarda ao direito de não citar a empresa de modo específico, já que a mesma optou por não se identificar em notas publicadas em veículos de comunicação.

Atualmente, há 1.120 viaturas locadas no estado para serem utilizadas pela Segurança Pública no combate à violência. A Sesp ressalta que este procedimento de manutenção não interfere nos serviços de policiamento ordinário, tampouco prejudica a manutenção das operações que visam resguardar a segurança dos cidadãos mato-grossenses. Prova disso é a operação Segurança Total, que foi realizada na quinta-feira (16.08), em todo estado de Mato Grosso, em atividades pontuais e ostensivas”.

(Atualizada às 19:22h em 19/8)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura anunciará início de programa para esterilização de cães e gatos em Sorriso

Foi homologado o processo licitatório que permite a contratação...

Nova Mutum trará show nas festividades de arraiá

A prefeitura definiu a contratação da cantora e compositora...

Condutor embriagado no Nortão se envolve em acidente e é hospitalizado

O homem, de 40 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE