O presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegin, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o clube já contratou 10 atletas para disputar a Copa Federação, a previsão é que mais 6 sejam contratados, todos do Estado. Também é aguarda a chegada do novo técnico, do interior de São Paulo para iniciar os treinos. Entretanto, falta a assinatura do contrato e o dirigente preferiu não revelar o nome do novo treinador. O Colorado também contará com alguns atletas do sub-19 para seguir na competição.
O presidente também garantiu participação do clube na Copa FMF, mesmo com a falta de laudos da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros do estádio Luthero Lopes, que está interditado. Anteriormente, o clube havia anunciado um possível recuo se o estádio não fosse liberado, mas após uma reunião com representantes da secretaria de Esportes ficou firmado que o executivo trabalhava para conseguir os laudos, entretanto, eles ainda não foram expedidos.
A Federação Mato-grossense de Futebol marcou para 22 do próximo mês, o início da competição. O Luverdense e o Sinop já confirmaram que não vão participar. O Galo do Norte quer priorizar o Estadual do próximo ano porque já tem vaga garantida na Copa do Brasil.
Além do Sinop (que este ano enfrentou o Goiás), o Cuiabá também está com a vaga garantida na Copa do Brasil por ter sido campeão mato-grossense este ano. A terceira vaga será disputada pelo União de Rondonópolis, Mixto, Poconé, Operário Várzea-grandense, Araguaia e Dom Bosco.
(Atualizada às 15h49)