sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador morto em acidente em Nova Mutum teria invadido pista; sepultamento é nesta 6ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução - atualizada 08:33h em 15/10)

A polícia começa a investigar o trágico acidente que causou a morte do vereador Romeu Belém, 41 anos, hoje, no início da tarde, na BR-163 na ‘saída’ para Cuiabá. Passa a ser apurada a hipótese que o vereador tenha invadido com, seu Kia Sportage, a pista contrária e atingido a carreta Scania. Romeu faleceu preso às ferragens do carro, completamente destruído.

O velório iniciou nesta sexta-feira, às 5h, na sala Orquídeas, no memorial 2 Irmãos e o sepultamento às 16h.

A Politec deve concluir, em alguns dias, o laudo apontando as causas da violenta colisão. A polícia vai apurar a autenticidade de uma mensagem, que seria de Romeu, com pedido de perdão aos familiares. Ele estaria muito abalado emocionalmente.

A morte repentina dele causou muita comoção. Vereador atuante, dedicado e empenhado, Romeu estava no segundo mandato e participava de muitas causas sociais. A prefeitura, em nota de pesar, reconheceu que Romeu Belém “deixa um forte legado para o município com atendimentos à população menos favorecida”.

O prefeito Leandro Félix externou condolências e definiu luto oficial de 3 dias. Em sua rede social, o prefeito disse que conheceu “Romeu, em 1999, e desde então sempre tivemos um bom relacionamento e principalmente respeito. Sem dúvidas, um partida precoce. Neste momento de dor, quero externar minhas condolências aos familiares e amigos. Que Deus abençoe aos filhos, esposa e todos os seus eleitores. Fica aqui nossos sinceros sentimentos pela perda tão prematura do nosso vereador e amigo”.

A câmara municipal manifestou ‘profundo pesar’, registrou que teve um grande trabalho “em favor da nossa sociedade”. “Católico, estava sempre à disposição para os serviços comunitários dentro da Igreja, Ele deixa esposa e filhos”.

O deputado Eduardo Botelho manifestou “que nesse momento de dor, Deus conforte o coração de todos amigos, familiares e receba Romeu na Santa Paz de Deus”.

O carreteiro teve ferimentos foi levado ao hospital e deve prestar esclarecimentos a polícia sobre as circunstâncias do acidente.

Romeu Franques Belém era filiado ao Democratas, foi reeleito com 685 votos. É o segundo vereador no exercício que faleceu, este ano. Em abril, o então presidente da câmara, João Batista, não resistiu as complicações da Covid.

A câmara consultará a justiça eleitoral para definir o suplente assumirá o mandato de Romeu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE