Geral

Nova Mutum: vereador morre em violento acidente entre carro e carreta

O acidente foi há pouco, na BR-163, em Mutum, próximo a praça de pedágio (saída para Cuiabá) envolvendo uma carreta Scania 540 branca, placas Brasil, e um veículo Kia Sportage, cinza. O vereador Romeu Belém, 41 anos, que estava no carro, faleceu preso às ferragens. Ele era o único ocupante do veículo.

O carreteiro teve ferimentos e está no hospital. Não foi informado se estaria em estado grave.

Com o violento impacto, o carro saiu da pista e ficou com a frente totalmente destruído. A carreta parou na pista e, parte do cavalo mecânico, na faixa de acostamento. A Politec começou a apurar o que causou o acidente. O carro andava sentido Cuiabá e a carreta na direção contrária. Uma hipótese é que o Kia Sportage invadiu a pista da carreta causando a colisão.

Romeu Franques Belém estava no segundo mandato de vereador em Nova Mutum e era um dos mais atuantes no legislativo. Filiado ao Democratas, teve 685 votos no último pleito. Ele era casado e tinha filhos.

O prefeito Leandro Felix lamentou profundamente a morte de Belém. O secretário de Governo, Ednaldo Nogueira, confirmou que o prefeito vai decretar luto oficial de 3 dias.

Por nota, a câmara de vereadores de Nova Mutum, lamentou a morte do parlamentar. “Neste momento de perda, lembramos de todo o trabalho desenvolvido por ele em favor da nossa sociedade e externamos nossos votos de pesar e estima a todos os familiares e amigos”.

O corpo foi encaminhado a uma funerária em Mutum. O velório é nesta sexta-feira, a partir das 5h, na sala Orquídeas, no memorial 2 Irmãos. O sepultamento previsto para às 16h.

 

 

Só Notícias (fotos: reprodução e assessoria/arquivo - atualizada 20:52h)