segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Vera realiza limpeza de área que receberá mais de 10 quilômetros de asfaltamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 15h40)

Equipes da secretaria municipal de Obras foram mobilizadas para a limpeza da estrada Irmã Dulce, que liga a região central ao Assentamento PA Califórnia, visando a execução de mais de 11 quilômetros de pavimentação asfáltica, até a ponte do rio Fonseca. Os maquinários foram enviados à localidade dia 20 de março, após ordem de serviço do prefeito Moacir Giacomelli.

A pavimentação da Agro Estrada “Guarantã” (como também é conhecida) terá um novo aporte financeiro de cerca de R$ 11 milhões, recurso este vindo do governo estadual, em contrapartida da prefeitura, que executará a obra. Os produtores rurais e assentados da região também irão contribuir com o fornecimento de óleo diesel. O valor total dos serviços, até o momento, não foi apurado.

O trecho que compreende o centro até a gruta já havia sido parcialmente asfaltado em 2021 e, no ano passado, foram feitos mais três quilômetros. A previsão atual é comtemplar mais 11 km, até o segundo semestre. De acordo o edital, são abrangidos a terraplanagem e revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo).

Também estão entre as melhorias a implementação da capa de revestimento, instalação de sistemas na drenagem superficial que incidem sobre a pista e terrenos marginais, além de implantação de materiais na sinalização viária (vertical e horizontal).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. .

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE