sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ventos e chuvas fortes causam estragos em cidades do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: divulgação e Notícia Exata)

Fortes vendavais, esta tarde, causaram prejuízos nos municípios de Cláudia e Alta Floresta (90 e 300 quilômetros de Sinop, respectivamente). Nas duas cidades, os ventos destelharam diversas casas, barracões e empresas.

O empresário José Augusto Formigoni explicou, ao Só Notícias, que o vendaval arrancou totalmente o telhado de sua empresa, um hotel no centro de Cláudia. “Foi embora e caiu em cima da casa dos vizinhos. O prejuízo passa de R$ 20 mil”, disse.

Segundo o empresário, a chuva que veio na sequência também causou estragos. “Aqui na empresa chegou a uns 20 centímetros de água. Atingiu roupas, camas, televisões. Graças a Deus, a gente não sabe de ninguém que tenha ferido”.

Um barracão da prefeitura, utilizado pela secretaria municipal de Obras, ficou destruído e os ventos fortes ainda derrubaram várias árvores, além de postes, deixando a cidade parcialmente sem eletricidade. A comunicação também ficou prejudicada e algumas operadoras de telefonia não estão funcionando, neste momento.

Em Alta Floresta, também houve queda de árvores. Os fortes ventos ainda danificaram fachadas de lojas, atingiram propriedades rurais e arrancaram completamente o telhado da associação de moradores do bairro Cidade Bela. Parte da cidade ficou sem energia.

Atualizada às 20h34

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE