PUBLICIDADE

Decreto de calamidade acaba e servidores em teletrabalho podem requerer retorno às atividades presenciais em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

O governo estadual não prorrogará o decreto de calamidade, cuja vigência termina nesta quarta-feira, e os servidores estaduais do grupo de risco e que estão em regime de teletrabalho podem optar voluntariamente pelo retorno às atividades presenciais. Fica restabelecida a jornada regular de trabalho de 6 ou de 8 horas diárias, com o retorno de todos os servidores ao trabalho presencial.

O decreto foi publicado em edição extra do diário oficial de hoje e estabelece ainda que integrantes do grupo de risco também podem, no prazo de dez dias, apresentar requerimento formal e comprovação documental para permanecer em teletrabalho.

A decisão levou em conta a redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações (taxa de ocupação está em 59,51% para UTIs e em 29% para enfermarias) e de óbitos em Mato Grosso, informa a assessoria.

As medidas de prevenção permanecerão em vigor e será permitida a circulação de pessoas nos prédios públicos estaduais com utilização de máscaras e deve ser priorizado atendimento por meio eletrônico ou telefônico. O presencial, quando necessário, deverá ser preferencialmente precedido de agendamento para evitar a aglomeração de pessoas no estabelecimento, mantendo o distanciamento recomendado de 1,5m entre as pessoas, respeitando as normas de segurança e vigilância sanitária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE