Em uma atitude inusitada, o velório de mulher assassinada a tiros em Nova Olímpia foi realizado no meio da rua, neste final de semana, atraindo dezenas de moradores. Também chama atenção no caso é que os familiares e amigos da vítima alegam que o manifesto foi organizado para mostrar à sociedade "que não há mais condições de se calar diante de tanta violência contra a mulher", e mesmo assim, as fotos do velório e uma matéria de uma rádio local foram publicas no site oficial da prefeitura de Nova Olímpia.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional e o principal suspeito é o ex-marido da vítima. Em 2012 ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ele. O investigador Rômulo Juvenal afirma que a cidade não está tomada pela violência e que a servidora pública Valquiria Alves Ferreira Boscardin, 42 anos, foi a primeira pessoa assassinada no município neste ano. Apesar de já existirem dois suspeitos, sendo que um deles é o ex da mulher, ninguém foi preso até o momento. As investigações são presididas pelo delegado Nelder Martins Pereira, que não descarta a possibilidade de representar pela prisão preventiva do ex-marido para ajudar na elucidação do crime.
De acordo com o delegado, o fato de este ter sido o primeiro homicídio em Nova Olímpia neste ano, mostra que a cidade não está com níveis de violência tão alarmantes como o manifesto dá a entender. Para o delegado, a servidora era muito querida na cidade, por isso amigos de trabalho, familiares e amigos resolveram realizar o ato de protesto pela morte dela.
Valquíria foi morta com três disparos, um acertou a cabeça. Ela foi alvejada quando saía de uma igreja evangélica, na noite de sábado (09). Informações levantadas pela Polícia Civil dão conta de que a vítima foi tocada por alguém no ombro e ao se virar foi alvejada um tiro na cabeça. Quando caiu, foi alvo de outros dois disparos em outras partes do corpo. Ela morreu na porta da igreja. O manifesto realizado por amigos e familiares ocorreu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, local onde o corpo da servidora foi velado. Dezenas de pessoas usaram faixas e cartazes para simbolizar a revolta pela morte da servidora.