domingo, 14/julho/2024
PUBLICIDADE

Veículos no pátio do Detran serão devolvidos aos órgãos responsáveis

PUBLICIDADE

Veículos apreendidos envolvidos em acidentes, tráfico, roubo e outro motivo qualquer que não seja o de documentação irregular como débitos pendentes de licenciamento, placas clonadas ou falsificação de CRLV não estão mais sendo aceitos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). A medida entrou em vigor no final do ano passado e visa melhorar a gestão do setor de apreensão de veículos.

De acordo com o presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o "Dóia", foi uma decisão interna que visa a organização e o descongestionamento do local para realizações de leilões. "Somente os veículos de responsabilidade do Detran-MT podem ser leiloados", argumenta. A diretora de gestão sistêmica da autarquia, Eleonora Duze Duarte da Costa, informou que a medida vai melhorar a situação do pátio significativamente. "Vai ajudar a organizar o pátio que está abarrotado de veículos nos quais não temos nenhum tipo de jurisdição".

Os carros envolvidos em acidentes só serão aceitos na autarquia se o mesmo também estiver com atraso na documentação (CNH, IPVA, licenciamento, etc), falsificação e outros casos similares. O presidente do Detran-MT instituiu uma comissão que está fazendo o inventário de todos os veículos que se encontram no pátio para poder confrontar com informações da polícia, e providenciar a devolução. Porém, Dóia avisa que somente serão devolvidos os veículos com documentação regularizada. "Os irregulares ficarão detidos até os débitos sejam devidamente quitados".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo o Toyota Corolla branco e o...

Comerciante morre em acidente em rodovia estadual de Mato Grosso; dois feridos

O acidente com uma caminhonete branca (marca não confirmada)...

Carro bate em muro de condomínio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi hoje de madrugada, em Várzea Grande,...

Apostador de Sorriso ganha mais de R$ 80 mil na Mega-Sena

O apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, cinco...
PUBLICIDADE