A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que seis pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um Fiat Strada branco, na MT-419, em Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 18h, durante a cavalgada de divulgação da 24ª Exposição Agropecuária e Comercial (Expotã). O condutor do veículo e a passageira também tiveram ferimentos. Todos foram encaminhados ao hospital municipal.
Ainda de acordo com um soldado da PM, um boi e uma égua tiveram fraturas nas patas e serão sacrificados. Ambos os animais estavam sendo montados durante a cavalgada.
O policial explicou ainda que testemunhas contaram que o veículo subiu no meio-fio e atingiu violentamente as pessoas os animais que participavam do evento. Além disso, após o acidente continuou acelerando para tentar fugir do local.
Mesmo hospitalizado, o motorista foi autuado por condução sob efeito de álcool. Não foi informado se ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro). Após receber alta do hospital, ele será conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos de como ocorreu o acidente.
O presidente da Associação dos Criadores de Guarantã do Norte (Acritã), Jorge Huber, disse que o pai do condutor do carro deve arcar com os custos médicos dos feridos e os prejuízo dos animais. “Ele é bastante conhecido na cidade e já se comprometeu em pagar todos os custos. Infelizmente ocorreu essa situação”
(Atualizada às 11h13)