PUBLICIDADE

Vazamento de amônia em fabrica já foi controlado em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Técnicos da Coordenadoria de Atendimento de Acidentes Ambientais, vinculada a Superintendência de Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), estão finalizando os trabalhos de contenção do vazamento de amônia, ocorrido na manhã desta quarta-feira (13.08), na fábrica de refrigerantes Gut Gut. O vazamento ocorreu segundo informações da coordenadoria, cerca de uma tonelada do produto vazou de uma das tubulações que levam ao compressor.

A fábrica, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, foi fechada. O coordenador de Atendimento a Acidentes Ambientais, João Carlos Rocha disse que os proprietários foram notificados para providenciar a manutenção dos equipamentos. Segundo o coordenador, em função do acidente, foram acionadas a Vigilância Sanitária do Estado e do Município.

Uma pessoa ficou intoxicada com o vazamento e foi encaminhada para atendimento médico.

CANCELAMENTO – Em razão do vazamento de amônia, o treinamento que seria realizado nesta tarde, no Rio Cuiabá, para testes com a barreira de contenção foi adiado. João Carlos Rocha disse que nova data será marcada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE