A falta de condições necessárias para segurança resultou na interdição das arquibancadas e camarotes montados para a Expolíder, em Colíder (160km de Sinop), ontem. O pedido, sustentado pelo Corpo de Bombeiros e recebeu aval do Ministério Público. Ontem, não houve rodeio. A exposição encerra no domingo e a comissão organizadora deve regularizar as pendências para utilizar o complexo nos próximos últimos dias do evento.
As falhas conforme os bombeiros, estavam na má fixação das travas de segurança das barras de ferro, sobre as quais fica a estrutura. “Por não oferecer segurança houve a interdição. A situação atual é de eminente exposição ao perigo. É uma decisão difícil, mas que precisou ser tomada”, declarou, ao Só Notícias, o sargento bombeiro Ubirajara Batista Serra.
Segundo o militar, algumas das travas estavam fixadas incorretamente, outras com arame recozido, ou grampos. Serra explica que não houve a vistoria antes do início da festa – dia 9 – devido ao local ter sido concluído em período que não permitia visibilidade suficiente para realização do trabalho. No domingo, bombeiros vistoriaram o local e apontaram as falhas. “A estrutura estava comprometida, devido ao tempo de uso, grande capacidade, peso. O risco é grande de desabamento”, acrescentou.