Os servidores públicos municipais de Várzea Grande passarão a contar, a partir de agora, com plano de saúde de uma empresa que venceu o processo licitatório de chamamento público da prefeitura, e terão atendiemntos médico e odontológico dentro de uma relação comercial que não envolve recursos públicos, ou seja, cabe a prefeitura de Várzea Grande apenas mediar essa relação e promover os descontos autorizados pelos servidores para honrar as despesas decorrentes de tratamentos seus ou de dependentes vinculados ao plano.
Com uma das maiores redes de atendimento médico regional e com atendimentos eletivos em toda a rede Agemed no país, a vencedora do certame concedeu isenção total de carência para os servidores que aderirem ao novo plano até 20 de agosto. A prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrou que o papel da administração municipal é garantir a população o acesso as políticas públicas do Sistema Único de Saúde – SUS, o que também é assegurado ao servidor público. “Também é opcional a cada servidor público que tenha plano de saúde privado, cabendo a nós apenas através da empresa vencedora do processo licitatório assegurar que os descontos do salário do servidor sejam entregues para honrar as despesas com saúde e fiscalizar a atuação dos mesmos”, disse, através da assessoria.
Lucima lembrou que este tipo de relação se torna uma conquista para o funcionalismo público de Várzea Grande de poder desfrutar de serviços médicos que não os públicos, feitos com transparência e o principal, ser opcional. “Quem desejar ter acesso a outros tipos de atendimento médico odontológico pode acionar o plano de saúde que é fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde – ANS e está presente em diversas localidade, Cuiabá, Alta Floresta, Porto Alegre, Canoas, Curitiba e em 19 cidades do Estado de Santa Catarina”, frisou.
A informação é da assessoria.