sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: prefeito em exercício assina ordem de serviço para reconstrução de escola

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito em exercício, José Aderson Hazama, assinou a ordem de serviço para a reconstrução da nova escola, localizada na comunidade rural de Capão Grande, e que seguirá projeto padrão do Ministério da Educação com projeção de investir de R$ 1,4 milhão até R$ 2 milhões em recursos próprio dependendo da execução de toda a obra prevista no projeto executivo. Reforçando a prioridade de investir além do que está estipulado na Constituição Federal e que colocou Várzea Grande em posição de destaque por ser a cidade do Centro-Oeste que mais ampliou os recursos em investimento na Educação Pública segundo o Anuário Multi Cidades da Frente Nacional de Prefeitos – FNP quando atingiu 14,9% comparando 2017 com 2016, a prefeitura de Várzea Grande definiu também pela modernização desta unidade.

“Atingimos quase 28% das Receitas Correntes aplicadas em Educação no ano de 2018, número que confirma o avanço nos investimentos no setor, como os apontados no Anuário Multi Cidades que levantou os investimentos no ano de 2017 comparado com 2016”, frisou Hazama, lembrando que é uma das prioridades da prefeita Lucimar Sacre de Campos para a educação pública.

“Hoje estamos com o contrato assinado com a empresa Hábil Construtora, para executar esta obra esperada há mais de duas décadas. É com muito orgulho que assinamos essa Ordem de Serviço. Quero parabenizar a todos pela conquista e com a certeza de que o futuro das crianças do Capão Grande será muito melhor, com uma unidade de qualidade que favorece o desenvolvimento escolar”, ressaltou.

A diretora da escola municipal Helena Aparecida da Silva e Souza disse estar muito feliz com mais essa conquista. “É um marco do Governo Lucimar Campos, em dar a nós servidores, estruturas boas e condições de trabalho e acima de tudo as nossas crianças escolas arejadas, padronizadas, o que ajuda e estimula o ensino aprendizagem”, disse ela.

Ainda para a diretora a conquista é fruto da luta de muita gente da comunidade que mora e vive na região rural. “Ter filhos e netos estudando em uma boa escola, nova, com todos os equipamentos necessários é um privilégio. O nosso amanhã já é hoje, pois nosso sonhos começou a ser realizado”. pontuou a professora.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE