sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vara do Trabalho de Sinop é elogiada durante correição ordinária

PUBLICIDADE

O desempenho da Vara de Sinop foi alvo de elogios da presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, juíza Maria Berenice Carvalho Castro Souza, ao final de correição ordinária realizada na semana passada.

O trabalho desenvolvido em Sinop, em especial quanto à organização e ao atendimento dispensado às partes, foi elogiado também pelos advogados que se reuniram com a juíza corregedora. Eles ressaltaram ainda os esforços do titular da vara, juiz William Guilherme Correia Ribeiro, e a diretora de Secretaria, Adriana Santos Tolentino, para imprimir celeridade aos processos que tramitam naquela vara.

Composta por 20 servidores e sete estagiários, a Vara de Sinop recebeu em 2005 3.225 novos processos. De janeiro até o dia 16 deste mês foram protocoladas outras 978 ações, o equivalente a uma média mensal de 244 processos.

A Vara de Sinop está realizando audiências de segunda a sexta-feira, com uma média de 16 ao dia, sendo oito iniciais, cinco pelo rito sumaríssimo e três instruções.

AUDIÊNCIAS – O prazo médio em 2005 para a realização das audiências iniciais pelo rito ordinário foi de 66 dias, outros 110 dias para as de instrução e 40 para as de julgamento, totalizando 215 dias. Quanto às audiências pelo rito sumaríssimo, os prazos foram respectivamente de 62 dias, 42 e 23, somando 127 dias até a sentença.

Em abril deste ano, os processos que tramitam pelo rito ordinário tiveram sentenças proferidas em 227 dias, sendo 44 dias para a realização da primeira audiência, 166 para as de instrução e 17 para as de julgamento. Já no rito sumaríssimo, os prazos são de 52 dias para as audiências iniciais, 94 para prosseguimento e 18 para julgamento, totalizando 164 dias.

Ao final da correição, a juíza Maria Berenice agradeceu a todos os servidores pelo trabalho desenvolvido bem como aos juízes William Guilherme e Márcia Martins Pereira, e registrou cumprimentos ao juiz Alex Fabiano de Souza, que se encontra em férias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE