quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vandalismo causou queda de 3 torres do linhão em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A energia elétrica em 24 cidades do Nortão, dentre elas Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta, deve ser restabelecida amanhã (sexta-feira) no início da manhã. A previsão foi feita, ao Só Notícias, pelo supervisor regional da Eletronorte, Paulo Kajima, que coordena o trabalho de aproximadamente 100 técnicos, em Lucas do Rio Verde, na reconstrução de três torres do linhão que caíram ontem à tarde, conforme Só Notícias informou em primeira mão.

O supervisor está convicto que as torres caíram devido a sabotagem. Foram serradas as bases da torre e afrouxadas as porcas dos parafusos. Com o vento de ontem à tarde, duas torres caíram virando um monte de ferro retorcidos. A terceira ficou inclinada e foi recuperada agora há pouco.

Peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estiveram no local e constaram que é ato criminoso. “Eles agiram recentemente e utilizaram serras para comprometer a base da estrutura das torres”, explicou o perito Andre Furio. O laudo da perícia fica pronto em 4 dias. A Polícia Federal estará no local para também investigar o caso.

Os técnicos trabalham intensamente para restabelecer o fornecimento de energia. Milhares de pessoas no Nortão estão sem luz. Muitas empresas estão fechadas. Aulas foram suspensas em escolas. Há racionamento de água em algumas cidades. O consumo de gelo, água, vela e pilhas disparou.

A falta de energia também tem interrompido a atualização de informações em Só Notícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE