PUBLICIDADE

Cemat informa que energia deve ser restabelecida amanhã no Nortão

PUBLICIDADE

Previsão é que energia seja restabelecida amanhã no Nortão

 
A previsão repassada pela Eletronorte, proprietária das três torres que caíram em Lucas do Rio Verde às 17h43 desta quarta, 31 de agosto, é que a recuperação das torres seja concluída até amanhã. Com isso, a Cemat terá condições de restabelecer o fornecimento de energia para o Nortão.

Dezesseis municípios, entre eles, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Alta Floresta estão sem energia. Em outros dez municípios a Cemat está conseguindo fornecer energia de forma racionada. Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato estão localizadas antes das torres que caíram e por isso o abastecimento de energia está sendo feito normalmente. Por serem atendidos por sistema isolado (usina a diesel) continuam com energia os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Apiacás.

Ao todo, 94.436 unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Estão sendo atendidas parcialmente 39.676 unidades consumidoras. Não foram atingidas pela falta de energia 10.348 unidades consumidoras.

A Cemat colocou à disposição suas equipes técnicas e operacionais para auxiliar a Eletronorte e continuará empenhada para que seus consumidores na região voltem a ter acesso à energia o mais rápido possível. Hoje à tarde o superintendente de Engenharia da Cemat, José Adriano Mendes da Silva,  visita Lucas do Rio Verde para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Confira anexo os municípios atingidos totalmente ou parcialmente pela falta de energia    

<>
Entenda o papel de cada Empresa responsável pelo abastecimento de energia

Eletrobrás  –  Detém o controle acionário de quatro subsidiárias de âmbito regional que são a Centrais Elétricas do Norte S.A – Região Norte (Eletronorte), Companhias Hidrelétricas do S. Francisco S.A (Chesf), Furnas Centrais Elétricas S.A – Região Sudeste e Centro-Oeste e Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A (Eletrosul) – Região Sul.

Eletronorte –  É a empresa responsável em transmitir energia em Mato Grosso pelas chamadas redes de transmissão em extra tensão, que constituem a rede básica. O nível de tensão dessas linhas é de 230 KV (vinte vezes maior que a tensão da de distribuição nas cidades). Em Mato Grosso, a Eletronorte tem cerca de quatro mil quilômetros de rede de transmissão que trazem energia de Goiás para o Norte do Estado, por meio dos linhões.

Cemat – É a distribuidora de energia nas cidades  em média tensão e  também responsável pela distribuição de energia nas regiões de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE