sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cemat informa que energia deve ser restabelecida amanhã no Nortão

PUBLICIDADE

Previsão é que energia seja restabelecida amanhã no Nortão

 
A previsão repassada pela Eletronorte, proprietária das três torres que caíram em Lucas do Rio Verde às 17h43 desta quarta, 31 de agosto, é que a recuperação das torres seja concluída até amanhã. Com isso, a Cemat terá condições de restabelecer o fornecimento de energia para o Nortão.

Dezesseis municípios, entre eles, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Alta Floresta estão sem energia. Em outros dez municípios a Cemat está conseguindo fornecer energia de forma racionada. Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato estão localizadas antes das torres que caíram e por isso o abastecimento de energia está sendo feito normalmente. Por serem atendidos por sistema isolado (usina a diesel) continuam com energia os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Apiacás.

Ao todo, 94.436 unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Estão sendo atendidas parcialmente 39.676 unidades consumidoras. Não foram atingidas pela falta de energia 10.348 unidades consumidoras.

A Cemat colocou à disposição suas equipes técnicas e operacionais para auxiliar a Eletronorte e continuará empenhada para que seus consumidores na região voltem a ter acesso à energia o mais rápido possível. Hoje à tarde o superintendente de Engenharia da Cemat, José Adriano Mendes da Silva,  visita Lucas do Rio Verde para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Confira anexo os municípios atingidos totalmente ou parcialmente pela falta de energia    

<>
Entenda o papel de cada Empresa responsável pelo abastecimento de energia

Eletrobrás  –  Detém o controle acionário de quatro subsidiárias de âmbito regional que são a Centrais Elétricas do Norte S.A – Região Norte (Eletronorte), Companhias Hidrelétricas do S. Francisco S.A (Chesf), Furnas Centrais Elétricas S.A – Região Sudeste e Centro-Oeste e Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A (Eletrosul) – Região Sul.

Eletronorte –  É a empresa responsável em transmitir energia em Mato Grosso pelas chamadas redes de transmissão em extra tensão, que constituem a rede básica. O nível de tensão dessas linhas é de 230 KV (vinte vezes maior que a tensão da de distribuição nas cidades). Em Mato Grosso, a Eletronorte tem cerca de quatro mil quilômetros de rede de transmissão que trazem energia de Goiás para o Norte do Estado, por meio dos linhões.

Cemat – É a distribuidora de energia nas cidades  em média tensão e  também responsável pela distribuição de energia nas regiões de Mato Grosso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE