As urnas que serão utilizadas nas eleições gerais do dia 1º na 22ª Zona Eleitoral de Sinop serão preparadas hoje pela Justica Eleitoral. A cerimônia acontecerá no Cartório Eleitoral com a presença da juíza eleitoral Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e da promotora Januária Dorilêo Bulhões, além de outras autoridades.
Todas serão carregadas com o programa de votação e também serão lacradas. Além das 262 urnas que serão distribuídas nos municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia e Santa Carmem, a Justiça Eleitoral também vai preparar urnas que ficarão de contingência, caso alguma apresente problemas no dia da eleição.
Este ano o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que em todas as comunidades rurais tenham urnas substitutas. Os equipamentos só serão encaminhados para seus respectivos municípios a partir do dia 25. A 22ª Zona Eleitoral é maior de todo o Estado. Possui 262 seções eleitorais e 36 postos de votação.
Sinop, que possui o quarto maior eleitorado do Estado com 66 mil votantes, terá 25 postos de votação; em Cláudia e Feliz Natal serão três locais, cada; em Vera e União do Sul os eleitores também terão dois postos de votação; somente em Santa Carmem a votação acontecerá em apenas um local.
Nestas eleições a ordem de votação será para deputado federal, estadual, senador, governador e presidente.