sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidade do Ceprotec de Sinop será ampliada

PUBLICIDADE

A expansão do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso está em ritmo acelerado a partir do mês de maio. As quatro unidades de ensino descentralizadas do Estado localizadas em Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis passarão por ampliação e reforma, a previsão para o início das obras é de 30 dias.

De acordo com o assessor técnico da rede física, Carlos Alberto Arruda, as unidades que tem cerca de 2 mil metros quadrados devem ganhar mais 200 metros quadrados de área construída. Em cada escola será construído uma guarita de entrada e um novo laboratório de construção civil com instalações mais adequadas aos equipamentos pesados usados nas aulas práticas. “Na sala onde ficava o laboratório de construção devem ser criadas as novas salas de aula , conforme a necessidade da escola”, prevê o assessor que percorre as Uneds para fiscalizar as obras.

Em Rondonópolis o laboratório de Costura Industrial também deverá passar por modificações estruturais. Alem da reforma as unidades ainda deverão ser pintadas com as novas cores do Ceprotec. “A reforma aumentará o espaço físico da escola e possibilitará as Uneds atender mais alunos”, informa o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

Até o fim do ano o Ceprotec pretende inaugurar mais três escolas, são as Uneds de Diamantino, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. As novas escolas de ensino profissionalizante foram projetadas especialmente para atender os cursos técnicos e de formação continuada. As salas de aula serão interligadas por meio de vestiários com os laboratórios. As novas unidades terão laboratórios de laticínios, produtos cárneos, panificação, imagem pessoal, no projeto ainda será construída uma cozinha industrial, um auditório para 120 pessoas e uma ampla biblioteca.

Em Diamantino as obras da escola estão bastante avançadas, já em Tangará e Pontes e Lacerda o presidente do Ceprotec garantiu recursos junto ao governo do Estado para finalizar a construção das novas unidades “Com as novas unidades poderemos atender em cada município mais de 4 mil pessoas em cursos de formação inicial e continuada e cerca de 400 em cursos técnicos”, destacou o presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE