PUBLICIDADE

Unidade de Tratamento Renal será construída em Sorriso com investimento de R$ 1,6 milhão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A clínica de hemodiálise para atender mais de 100 pacientes renais será construída em Sorriso. A unidade será construída em parceria com a prefeitura e os vereadores de Sorriso, que aprovou no orçamento a destinação de R$ 1,6 milhão em recursos municipais para construção da Unidade de Tratamento Renal de Sorriso. A previsão é que a obra comece no próximo ano.

De acordo com a assessoria, anuidade vai atender pacientes que – três vezes por semana- passam por terapia renal. Mesmo debilitados, eles precisam percorrer de ônibus muitos quilômetros de estrada para ter acesso ao tratamento nos municípios de Sinop ou Tangará da Serra.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, realizando o trabalho que o rim doente não pode fazer, onde o procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos, controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.

Atualmente, existe uma demanda de 2 mil pessoas que podem estar aptas a receber um rim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE