Geral

Unidade da Empaer de Boa Esperança do Norte deve ser inaugurada este mês

Ainda neste mês, cerca de 170 famílias de Boa Esperança do Norte (230km de Sinop), distrito de Sorriso (150km de distância), poderão contar com atendimentos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), pois segundo a chefe Regional da unidade em Sinop, Selma Prado, uma nova unidade será implantada no município.

“As Associações de Desenvolvimento Comunitário e de Sem-terras de Livramento é que fizeram o pedido da unidade, ainda no início deste ano. Agora a implantação está na fase final”, disse, ao Só Notícias.

Para a instalação da unidade, Só Notícias apurou que as associações disponibilizaram o prédio e a Empaer entrou em contrapartida com equipamentos, materiais, veículos e técnicos. De início um técnico agrícola prestará os atendimentos às famílias, sempre com o suporte da unidade da Empaer de Sorriso.

Os serviços disponibilizados serão assistência técnica nas pequenas propriedades, orientações às famílias dos assentamentos e, ainda, deverá ser implantado o projeto de Assessoria Técnica Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), para todas as famílias do distrito.

Além de receber o apoio e suporte da unidade de Sorriso, todos esse trabalhos, dentre outros, serão supervisionados pela unidade Regional da Empaer em Sinop que atende hoje a 20 municípios da Região Norte de Mato Grosso.
Tais como, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Marcelândia, Nova Santa Helena, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, além de Sinop, Sorriso e Boa Esperança do Norte.