sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Unicen em Sinop oferece curso de Redação e Oratória Forense

PUBLICIDADE

A iniciativa é da coordenação de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da Faculdade Unicen de Sinop. O público alvo são os acadêmicos de direito e operadores de direito, sendo os advogados, juizes, promotores, oficiais de justiça e demais categorias da área.

O objetivo do curso é melhorar as atitudes da classe e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais. No curso de Redação Forense serão apresentadas as falhas mais comuns entre os textos dos advogados. Os participantes terão a oportunidade de obter uma visão maior sobre a maneira correta de elaborar petições, redações de sentenças e todo tipo de texto que circula nos tribunais de justiças bem como nos escritórios de advocacia.

Já no curso de Oratória Forense, o profissionais aprenderão a maneira mais correta de proferir as sustentações orais, como se portar no tribunal, diante do júri e do juiz, como elaborar um discurso, como improvisar, enfim, noções básicas para fazer a melhor atuação possível na tribuna.

Só Notícias apurou que as falhas mais corriqueiras são os vícios de linguagem e repetições durante apresentação dos processos ou das petições. “Esse tipo de erro acaba que prejudicando a imagem da área. Nosso objetivo é modificar esse quadro”, disse ao Só Notícias, o coordenador do departamento de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da Unicen, Darvin Krauspenhar Junior.

As inscrições foram abertas ontem, na unidade da faculdade, com o custo de R$ 90. Até o momento cerca de 40 pessoas fizeram as inscrições. O objetivo dos organizadores é que o público chegue à 150 participantes.

O curso de Redação Forense será nesta sexta-feira, 29, das 19:30h às 22:30h. E no sábado, das 08:00h às 12:00h, com retorno às 13:30h e finalização às 18:00h. O curso de Oratória Forense acontece no final de semana seguinte e nos mesmos horários. Na sexta-feira, 06 e no sábado, 07 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE