terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

União das Entidades inaugura sede na próxima 6ª feira em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A sede da União das Entidades de Sinop, localizada na avenida das Figueiras, no bairro Aquarela das Artes, será inaugurada na próxima sexta-feira, às 19h30. O prédio conta com auditório para cerca de 40 pessoas, sistema automatizado de mídia e som, sala de reuniões da diretoria para até 10 pessoas, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, recepção, além de painéis de divulgação com as marcas das 21 entidades integrantes e também das mantenedoras, que contribuem mensalmente para o custeio da Unesin.

“Os trabalhos iniciaram em março e, agora, está tudo pronto. Nosso auditório conta cadeiras bastante confortáveis. Agora tendo nossa casa, temos nossa identidade, um espaço moderno para poder recepcionar as entidades, a sociedade civil organizada, autoridades. Com certeza vai ser um marco para Sinop, um espaço onde vai ser possível grandes debates coletivos, por toda a população e bem do município”, enfatizou, ao Só Notícias, o presidente da Unesin, João Paulo Carnelos.

Até então, as ações da União eram realizadas nas sedes das entidades integrantes. “Queremos agradecer muito todas as entidades que desde a fundação da Unesin cederam gentilmente seus espaços para podermos fazer nossas reuniões e assembleias. Agora então teremos nossa casa”, salientou.

O imóvel foi doado e construído pela JMD Urbanismo, através de comodato vitalício. “Cuidaram de toda a parte de mobília, equipamentos, todos os aspectos. É um empréstimo sem custo, a Unesin vai poder locar o auditório, inclusive, para ter uma fonte de receita extra. Então, enquanto a entidade estiver unida e funcionando nos termos que estão no estatuto, nós temos esse prédio à disposição”, completou Carnelos.

Fazem parte da Unesin 21 entidades – Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Associação das Empresas Loteadoras de Sinop, Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Norte de Mato Grosso, Associação dos Arquitetos do Norte de Mato Grosso, Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas, Associação Hotéis de Sinop, Associação Médica de Sinop, Associação Floresta Urbana de Sinop.

Além do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso, Cooperativa de Transportadores e Profissionais da Área de Logística e Transporte de Cargas de Sinop, Mitra Diocesana de Sinop, Conselho de Pastores Evangélicos de Sinop e Região, Embrapa, Lions Clube de Sinop, Maçonaria, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Mato Grosso, Rotary Club de Sinop, Sindicato Rural de Sinop, Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso e  Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE