PUBLICIDADE

Empresário acusado de matar professora em Nova Mutum irá a júri popular em dezembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A justiça de Nova Mutum divulgou a pauta de julgamentos previstos para este ano. No dia 4 de dezembro, irá a júri popular o empresário Alexandro Lautenschlager, 31 anos, acusado pelo assassinato da professora Rosângela Silva, 32 anos. O corpo de Rosângela foi encontrado em fevereiro de 2019, em um matagal às margens da rodovia estadual MT-249 em Nova Mutum (de acesso a São José do Rio Claro).

Alexandro será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel e contra a mulher em razão de gênero (feminicídio). Também responderá por invasão de residência e ocultação de cadáver. A ação penal segue em sigilo de justiça.

Conforme Só Notícias já informou, Rosângela desapareceu em janeiro do ano passado. Foram 14 dias de buscas até investigadores da Polícia Civil chegarem ao local onde estava o corpo, próximo à ponte sobre o Rio Arinos.

Alexandro foi preso ainda em janeiro de 2019. A polícia detalhou que o acusado foi visto buscando Rosângela, em um contexto de forte discussão entre o ex-casal. Ambos seguiram em um HB20 branco. Uma amiga da vítima ficou na casa e viu Rosângela saindo com ele.

A professora foi sepultada em Nova Mutum. Ela trabalhava na escola municipal Lucia Faccio desde fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE