A Universidade do Estado de Mato Grosso pode reativar o Núcleo Pedagógico em Mirassol D`Oeste com oferta de cursos fora de sede e pela modalidade de ensino à distância. O assunto foi tratado em audiência entre o reitor da Unemat, Adriano Silva, e o prefeito Elias Leal, hoje.
De acordo com Elias, o município quer retomar a parceria com a instituição. O reitor Adriano Silva explicou que a Unemat reconhece o pleito do município e da região e tem o desejo de reativar o núcleo pedagógico na cidade e que se há interesse da prefeitura em estabelecer parceria, serão feitos os levantamentos para dar sequência no processo.
Os cursos a serem implantados no município ainda não foram definidos, mas a vontade tanto da prefeitura como da Unemat é que neste primeiro semestre todos os encaminhamentos necessários para a oferta de cursos de graduação em Mirassol ocorram para que no segundo semestre seja aberto edital de vestibular.
Além da oferta de cursos pela instituição, a prefeitura de Mirassol e a Unemat também estudam firmar acordo de cooperação e a oferta de consultoria administrativa e financeira para o município.