PUBLICIDADE

Umidade do ar no Nortão deve ficar em 15%, prevê Inmet

PUBLICIDADE

O tempo seco atingirá oito Estados e o Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou avisos especiais informando que a umidade deve continuar baixa até a próxima quarta-feira (8) em Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, no Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins e na Bahia. A situação fica mais crítica amanhã no Norte em Mato Grosso, onde a umidade deve ficar em torno de 15%.

Nas demais regiões em Mato Grosso, no centro e no norte em Mato Grosso do Sul, no oeste da Bahia, em Goiás e no Distrito Federal e Tocantins a umidade vai ficar em torno de 20% amanhã (7) e quarta-feira. Já no centro-sul do Maranhão e Piauí e no sul do Pará, a umidade relativa do ar deve ficar em aproximadamente 30% até quarta-feira.

O país registrou 3.142 focos de incêndio da noite do último sábado (4) até o começo da tarde de hoje. Mato Grosso foi o estado com o maior número de focos de incêndio, com 1.201, seguido do Tocantins (640) e Pará (377). A umidade chegou a 12% hoje (6) em Goiânia e Palmas. Em Brasília, a umidade registrou 14%.

A Defesa Civil do Distrito Federal publicou hoje nota orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados por quem vai assistir ao desfile em comemoração ao Dia da Independência amanhã na Esplanada dos Ministérios. O órgão recomenda que as pessoas bebam muita água, tenham alimentação leve, apliquem protetor solar, além de usar roupas leves, bonés, chapéus e viseiras.

A nota alerta ainda que os pais usem sombrinhas para proteger as crianças do sol. Segundo o major Rogério Dutra, grande parte das arquibancadas para ver o desfile são cobertas. “As que não têm cobertura ficam embaixo de árvores, garantindo que o sol não bata diretamente”. São esperadas cerca de 30 mil pessoas para a comemoração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE