PUBLICIDADE

Umidade do ar deve pode atingir 20% no final de semana em MT

PUBLICIDADE

A baixa umidade do ar deve persistir em várias áreas de Mato Grosso (exceto extremo oeste e sudoeste do Estado) durante o final de semana, segundo boletim da Superintendência de Defesa Civil. Em algumas regiões, os valores poderão atingir os 20%.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu alerta relacionado ao índice. Com isto, as recomendações são de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e procurar ajuda médica caso olhos e narinas apresentarem irritação.

Permanecer em locais protegidos do sol, aumentar a ingestão de líquido, uso de roupas leves, evitar banhos mornos ou quentes e o uso excessivo de sabonete (com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele) também são algumas recomendações já que a baixa umidade pode provocar complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas e também da pele, além de irritação nos olhos e sangramento pelo nariz, dentre outros sintomas.

Medidas para umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água dentro dos aposentos e sempre regar os jardins duas vezes por dia também são algumas sugestões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE