Sete veículos que estavam parados na rodovia MT-270 foram atingidos por um caminhão carregado com cerca de 18 toneladas de lenha, ontem à noite, em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira (região Sul do Estado). Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.
Três caminhões carregados com lenha, três caminhonetes, um Fiat Uno e uma moto, estavam parados na pista interditada para a retirada de uma carga de soja que havia caído, quando foram atingidos por outro caminhão que seguia para Rondonópolis carregado com lenha.
O condutor tentou evitar uma colisão e jogou o caminhão na contramão. "Depois que passei por uma curva acentuada, dei de cara com pessoas paradas na pista e tentei desviar. Pensei em jogar o caminhão nos carros, não imaginei que tinha gente dentro", contou o condutor do caminhão que causou o acidente.
Com o choque, a carga de lenha de um dos caminhões caiu sobre uma caminhonete Mitisubishi Triton e sobre o Fiat Uno. Bombeiros do 3º Batalhão de Rondonópolis removeram a lenha sobre o Uno para retirar o homem que já estava sem vida, identificado como Nélson Correia dos Santos, 37 anos.
O motorista de uma caminhonete Toyota HiIlux, relatou que se salvou por milagre, "Quando vi o que estava acontecendo, instintivamente joguei a caminhonete para o acostamento e por sorte bati de leve, mas pude ver a tragédia acontecendo, (…) me salvei por milagre", declarou.
O condutor da motocicleta, José Ailton Moreira conta que também escapou de ser atingido pelo caminhão. "Ouvi o barulho do caminhão batendo nos outros carros, pulei e saí correndo", descreve.
Seis pessoas ficaram feridas no acidente, uma ainda não identificada, foi conduzida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave para o Hospital Regional de Rondonópolis, ou três pessoas não identificadas foram conduzidas para a mesma unidade de saúde, por ambulâncias do distrito de Fátima.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Técnica de Rondonópolis.