PUBLICIDADE

Líder indígena morre em acidente na rodovia Sinop-Cláudia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução - atualizada às 13h14, em 25/04)

O líder indígena Paiê Kayabi, de 60 anos, morreu, esta noite, em um acidente na MT-423, rodovia que liga Sinop ao município de Cláudia. A colisão envolveu um caminhão Mercedes-Benz 2213 azul e duas caminhonetes brancas.

O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que uma equipe de resgate de Sinop foi enviada ao local e iniciou o “desencarceramento” das vítimas, que ficaram presas às ferragens. Uma delas foi resgatada e encaminhada para o Hospital Regional, com suspeita de fratura em uma das pernas e possível traumatismo craniano.

O condutor do caminhão não ficou ferido. Ele disse em entrevista que tentou frear, porém, não conseguiu evitar a colisão. “As caminhonetes vieram, invadiram a pista contrária. Tentei frear o que pude, mas infelizmente aconteceu. Eu estava na minha faixa, mas não pude evitar”, declarou.

As causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil.

Paiê Kayabi era líder dos Kawaieté, foi chefe do posto Diauarum, coordenador regional do Xingu pela FUNAI e era responsável pela Casa de Saúde do Índio em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião faz pouso forçado no Nortão após falha no motor

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado...

Cliente será indenizada em MT após cobrança indevida e venda casada em financiamento

Uma consumidora de Várzea Grande que financiou um veículo...

Butantan produzirá remédio contra câncer para o SUS

O Instituto Butantan e a farmacêutica norte-americana MSD firmaram...
PUBLICIDADE