sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Morre secretário adjunto de Sinop que estava há mais de 20 dias na UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo - atualizada às 16:52h - 25/04)

Faleceu nesta sexta-feira, no final da noite, o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, 45 anos, que estava 23 dias hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular. Ele recebeu os atendimentos no Hospital Regional e, depois, transferido. Inicialmente, ele foi internado por ter testado positivo para o Coronavírus. Mas, de acordo com o secretário municipal de Finanças, Asterio Gomes, sogro de Wirciley, ele “não tinha mais Covid, fez o segundo exame e foi negativo”.

Gomes explicou que Wirciley acabou tendo “infecção por bactéria. Veio a segunda de ontem para hoje, foi aumentando, complicando”, lamentou, emocionado.  “Temos o exame. Ele superou o Covid, se recuperou e ficaram as complicações, a bactéria descontrolou”, acrescentou.

Wirciley era casado e tinha dois filhos. O velório foi no Memorial Luz e Vida e o sepultamento esta tarde, em Sinop.

Além dele havia contraído a doença o secretário de Saúde, Kristian Barros, 43 anos, que foi assintomático, ficou em isolamento, se recuperou e retomou suas atividades. Outra profissional da secretaria também contraiu a doença e se recuperou.

A prefeitura divulgou nota manifestando profundo pesar. “Servidor de carreira da prefeitura, ele estava internado desde o final de março, quando deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a infecção pela doença. A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu. Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na secretaria Municipal de Saúde”

“Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares”.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, “manifesta pesar pelo falecimento do sub-secretário adjunto e servidor público Wircylei Fonseca, que atuava na Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. Diante do momento de perda, o órgão estadual externa os mais sinceros agradecimentos aos serviços prestados para a Saúde Pública do estado, por meio da valorosa atuação profissional no município, e expressa os sentimentos de condolência aos familiares e amigos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...
PUBLICIDADE