quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ultrapassagem pode ter provocado colisão entre carros e carretas no Médio Norte com 2 mortes, diz perícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução - atualizada às 13h48)

O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Trangará da Serra, Elesbão Vitor da Silva Neto afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que preliminarmente que foi possível apontar que uma tentativa forçada de ultrapassagem em local proibido do VW Voyage prata, placas Brasil, provocou a colisão com o Volvo FH 540 vermelha, placas de Nova Mutum, Mercedes-Benz 2651 azul, placas Brasil, e um Toyota Corolla preto, placas de Várzea Grande, na BR-163 (trecho sem duplicação), em Diamantino (203 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), ontem à tarde.

“Os trabalhados ainda não foram concluídos, mas foi possível constatar que ocorreu uma tentativa forçada de ultrapassagem do Voyage, em local proibido próximo de uma curva e acabou ocorrendo a colisão. Quando o Voyage tentou fazer a ultrapassagem e para não se chocar de frente com uma das carretas, atingiu o setor angular dela, rodou na pista e bateu na segunda composição, além de atingir a outra carreta. Já o Corolla não conseguimos identificar qual é o envolvimento no acidente”, explicou Neto.

Um homem e uma mulher que viajavam no Voyage morreram no local presos às ferragens. Eles foram identificados como Walmiro Inácio de Araújo, 59 anos, e esposa dele Divina Dias de Oliveira Araújo, 56 anos. Ambos os corpos foram encaminhados para Nova São Joaquim (479 quilômetros de Cuiabá), onde serão sepultados.

Outras duas pessoas que estava no carro também ficaram feridas, foram socorridas pelas equipes de resgate da concessionária que administra a via e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá.  Os condutores das carretas saíram ilesos.

Por conta do acidente, rodovia (trecho sem duplicação) ficou totalmente interditada por algumas horas até a equipe de manutenção desobstruir a pista. No início da noite, o tráfego voltou a fluir pela faixa de domínio.

As responsabilidades pelo acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE