O agricultor Alcindo Uggeri foi reeleito, nesta tarde, presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum. Ele encabeçou chapa única, ao lado de Luiz Carlos Gonçalves (vice-presidente), Paulo Roberto Martinazzo (secretário) e Emerson Bonini (tesoureiro). Ao todo, 18 nomes compõem o grupo que coordenará as ações da classe produtora até 2011.
Há seis anos no cargo, Uggeri destaca haver metas a serem cumpridas, entre elas fortalecer o segmento, por meio da interação sindicato-agricultor. “Iremos definir nossa proposta de trabalho mas, uma das principais é trazer mais o associado para dentro do sindicato, para interagir e sentir mais dono da entidade”, destacou, ao Só Notícias/Agronotícias.
Dos cerca de 330 associados, menos de 60 participaram do pleito, que iniciou pela manhã. Segundo o presidente, produtores de Nova Mutum também querem participar ativamente das discussões sobre o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso. “O sindicato quer defender algumas questões que primeiro serão debatidas aqui [em Nova Mutum] como a limitação de área para plantio de soja, as reservas”, reiterou.