sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT oferece especializações à distância gratuitas em Sorriso, Lucas e outros polos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), abriu edital para três cursos de especialização EaD, nas áreas de Engenharia Ferroviária, Mídias Digitais para Educação e Informática na Educação. As inscrições estão abertas até o dia 5 de setembro, pelo site da instituição.

O curso de Engenharia Ferroviária tem duração de 18 meses e oferece 150 vagas, distribuídas igualmente nos pólos de Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Pedra Preta. O objetivo é formar profissionais para atender as demandas da expansão da malha ferroviária, favorecendo, principalmente, a produção agrícola do Estado.

O curso de Informática na Educação tem duração de 360h mais o trabalho de conclusão e oferece 150 vagas, distribuídas igualmente nos pólos de Água Boa, Alto Araguaia, Colíder, Juara e Sorriso. O objetivo do curso é fornecer condições teórico-metodológicas para que o professor possa desenvolver projetos de uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação em escolas de ensino fundamental, médio e superior.

O curso de Mídias Digitais para Educação, por sua vez, tem carga horária de 400h e oferece 282 vagas distribuídas igualmente nos pólos de Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Comodoro, Lucas do Rio Verde, Ribeirão Cascalheira, Campo Verde, Porto Esperidião e Vila Rica. O curso visa, entre outros objetivos, capacitar os alunos para desenvolver procedimentos de ensino alternativos por meio de recursos tecnológicos e a produzirem materiais didáticos e adotarem novas metodologias em sala de aula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE