PUBLICIDADE

TSE nega novamente registro de candidatura para presidente do PPS em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do PPS em Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, sofreu na terça-feira nova derrota no TSE que manteve decisão de impgunar sua candidatura a deputado estadual. O pleno do Tribunal Superior Eleitoral não acatou os argumentos da defesa e não concedeu registro de candidatura para Percival.
O ex-prefeito ainda tem um último recurso que pode ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, resta saber, se até domingo será apreciado.

Mesmo com esta nova decisão do TSE, a candidatura de Percival só será suspensa depois que o processo transitar em julgado ( quando todos os recursos forem analisados). Até lá, a candidatura segue sub judice. Caso o resultado final seja proferido depois das eleições e seja desfavorável a Muniz, os votos destinados a ele serão remetidos à legenda, informa o Diário de Cuiabá.

O Ministério Público Eleitoral pediu que não fosse concedido registro à candidatura de Percival com base em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou as contas da Prefeitura de Rondonópolis, apontando uma irregularidade em convênio com a então Fundação de Promoção Social (Prosol) em 1998, cujos recursos teriam sido gastos sem licitação.

O advogado Almino Afonso alega que a irregularidade foi cometida no mês de junho de 1998 e Pervical Muniz assumiu a prefeitura 4 meses depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE