quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

TSE libera sistema que permite acessar os gastos de campanha dos candidatos

PUBLICIDADE

A principal ferramenta para os eleitores fiscalizarem os gastos de campanhas dos candidatos estará disponível a partir desta sexta-feira, 04/08. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema eletrônico de acompanhamento poderá ser baixado pela internet (www.tse.gov.br) desde essa data. Os candidatos, ao mesmo, têm prazo limite até o domingo, 06/08, para apresentar a primeira parcial da prestação de contas. As consultas somente podem ser feitas com a instalação do programa do computador do interessado.

Pela nova legislação, os candidatos devem disponibilizar na internet nos dias 6 de agosto, 6 de setembro dados relativos à arrecadação de recursos e despesas e, depois, na prestação final, 30 dias após a realização das eleições.

Os Tribunais Eleitorais de todo país foram comunicados de que o sistema que processa as informações parciais sobre os gastos de campanha de candidatos e comitês já se encontra apto para receber as informações contendo as prestações de contas parciais. Nesta quarta-feira (02/08), às 11h, foi protocolada a primeira prestação de contas parcial, feita pelo candidato Wilson Celso Teixeira Dentinho, que disputa o cargo de deputado estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE