sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal Superior do Trabalho concede liminar garantindo efetivo mínimo de 80% em unidades dos Correios

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido dos Correios e concedeu liminar determinando que as federações representantes dos trabalhadores garantam o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento.

Na última sexta-feira, os Correios e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras (Findect) chegaram a uma proposta de acordo coletivo de trabalho para o biênio 2017/2018, que contempla reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro do próximo ano. A cláusula do plano de saúde continua sendo mediada pelo TST. Hoje, a proposta será levada para as assembleias dos sindicatos filiados.

Em Mato Grosso, 84,97% do efetivo está trabalhando normalmente. O que corresponde a 1.272 empregados. Porém, em algumas unidades a determinação do TST não está sendo cumprida. “Nas localidades em que há adesão ao movimento, os Correios vêm realizando ações a fim de minimizar os transtornos à população. No último fim de semana foi realizado um mutirão para entregas de cartas e encomendas”, afirmou a assessoria.

Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária estão com postagens suspensas para Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e para algumas cidades do interior de São Paulo e de Pernambuco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE