segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiram manter na cadeia o acusado de mandar matar Camila Brito da Silva, 26 anos, e o namorado dela. A mulher foi assassinada a tiros, em novembro de 2023, na própria casa no bairro Primavera. Na ocasião, o executor contratado pelo suspeito também atirou contra o namorado da vítima. O homem, porém, conseguiu se esconder e sobreviveu.

Só Notícias apurou que a defesa alegou que a prisão carece de “fundamentação idônea”, em razão de “indícios mínimos de autoria delitiva” e que o “standard probatório quanto à autoria do acusado é extremamente frágil e insuficiente para fins de decretação de sua prisão”. Além disso, argumentou que o suspeito é “detentor de predicados pessoais favoráveis, pelo que seriam adequadas e suficientes as medidas acautelatórias mais brandas, se necessárias”.

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Gilberto Giraldelli, destacou indícios de que o acusado cometeu o crime e ressaltou que a prisão só foi efetuada em Barra do Garças, quando o réu tentava fugir para outro estado.

“Deste modo, tenho por legal e adequadamente imposta a prisão preventiva, porquanto devidamente especada sobre elementos concretos que levam à inarredável conclusão quanto à gravidade concreta da conduta e à aparente periculosidade social do agente; tudo em observância aos preceitos legais e constitucionais pátrios, não havendo falar, portanto, em carência de fundamentação idônea para a custódia ou na falta dos seus pressupostos e requisitos legais”.

O voto de Gilberto Giraldelli foi seguido por unanimidade pelos demais desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O suspeito ainda pode recorrer.

Segundo as investigações, o acusado conviveu com Camila por quatro anos e, após não conseguir reatar o relacionamento, decidiu encomendar a morte dela. O suspeito teria contratado o executor e, no dia do crime, ligou para a vítima para saber se ela estava em casa, alegando que precisava de uma procuração.

Após obter a confirmação, o homem teria enviado o executor, que, no local, chamou Camila e se passou por um entregador. Quando a vítima saiu da casa, o homicida atirou várias vezes com uma pistola calibre 9 milímetros. Ao escutar os gritos, o namorado de Camila também saiu da residência e o executor atirou novamente. O homem conseguiu se esconder e não foi atingido.

O suposto mandante teria trocado de carro com um amigo e fugiu em direção a Barra do Garças, onde acabou preso. Já o executor foi com o amigo do suposto mandante para Brasnorte, onde o veículo foi parado em uma barreira policial. O homicida conseguiu fugir por uma área de mata e, até o momento, segue foragido. A arma do crime foi apreendida no veículo.

O suposto mandante e o executor foram denunciados por homicídio com quatro qualificadoras, e tentativa de homicídios com três qualificadoras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE